“Não vendi meus bitcoins”, diz Elon Musk após confirmar vendas da Tesla

Ticker

10/recent/ticker-posts

“Não vendi meus bitcoins”, diz Elon Musk após confirmar vendas da Tesla


Elon Musk (Foto: Shutterstock)

 “Eu não vendi nenhum dos meus bitcoins”, escreveu Elon Musk, o criador da Tesla, no Twitter na noite de segunda-feira (26) em resposta a uma crítica do blogueiro americano Dave Portnoy. Em um post, ele sugeriu que o líder da Tesla estaria fazendo pump and dump da criptomoeda. “Eu estou entendendo isso direito? Elon Musk compra bitcoin, o bombeia e ele sobe. Então ele o vende e faz fortuna”, questionou Portney.

Musk então o respondeu, deixando claro que sua carteira de criptomoedas não é a mesma da Tesla. A venda de bitcoins pela empresa foi revelada no relatório de resultados do primeiro trimestre, divulgado também na segunda.

“Não, você não entendeu direito. Eu não vendi nenhum dos meus Bitcoins. A Tesla vendeu 10% de suas participações essencialmente para provar a liquidez do Bitcoin como uma alternativa para manter dinheiro no balanço patrimonial”, escreveu Musk.

O blogueiro, que inclusive pegou no pé do empresário para não desistir do ‘hodl’, minimizou então o debate no dia seguinte, afirmando que a discussão não foi uma briga, mas uma autodefesa.